terça-feira, 4 de junho de 2013

Diário de Classe- Cap. 1 (editado)


  Eu, Lara, menina tímida vinda de Brasília, estava em uma escola nova, sempre me mudo, então mudo também minhas amigas, os professores... O primeiro dia de aula já passou há muito tempo, nem me lembro direito. Mas sim de algumas coisas, como quando vi pela primeira vez, as meninas que um dia virariam minhas amigas. No começo, eu ficava com uma menina meio "cheinha" (sem preconceito), além de ser a mais velha e mais chata da turma. Eu ainda não sabia quem ela realmente era, e nossa amizade durou menos de um mês. Não que hoje não sejamos mais amigas, mas nos falamos menos, não como melhores amigas. E nem sinto falta, minhas amigas atuais são muito melhores. Elas são mais brincalhonas, legais, mas às vezes nem tanto. Mas tudo bem, ninguém e perfeito, nem eu. A única pessoa que eu falava, como já disse, era a garota "cheinha". Ela até que era legal no começo, mas aos poucos foi ficando chata... Ela era repetente (que repetia de ano na escola), o que só fazia de mim uma garota com más companhias, porque sempre tirei notas boas, como 9, 10, e no mínimo, oito. Os professores me amavam, me mostravam como exemplo para toda a classe, e eu era vista como "a garota super-dotada". Também... Na minha antiga escola ninguém era tão inteligente quanto eu, todos eram alunos "medianos", e tinham também os repetentes, que formavam a maioria. Resumindo... Os primeiros dias de aula não foram como eu sonhava (muito menos a parte das apresentações), mas nos meses seguintes, fui conhecendo aos poucos, minhas verdadeiras futuras amigas. Eram só duas antes, mas surgiu outra, talvez enturmada em um trabalho que fizemos juntas. Espero que a cada ano mude, mas para melhor, é claro.

4 comentários:

  1. Adorei o conto/série, você escreve de forma simples, mas bonita.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga ótimo texto amei
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir